Escolha um dos nossos programas de luxo:  uma aventura no Alqueva, uma aventura em S. Domingos ou uma aventura em Monchique. Três programas de luxo, que levam-no a conhecer cada uma destas zonas num ambiente de requinte com um cheirinho a Algarve Selvagem | Choose one of our luxury programmes: Alqueva’s Adventure, S. Domingo’s Adventure or Monchique’s Adventure.
Three luxury programmes which give you an indepth experience in each one of these environments with a refined touch that only Algarve Selvagem can do

Aventura no Alqueva | Alqueva’s Adventure

No centro da planície alentejana este enorme lago com as suas ilhas e aldeias ribeirinhas surge como uma verdadeira jóia para os momentos de lazer em grupo ou em família proporcionando a possibilidade de se desmultiplicar em inúmeras actividades que vão desde os passeios de kayak, de veleiro, observação do céu nocturno (pois foi o primeiro local no mundo a receber a designação de Star light tourism destination) , prova de vinhos ou azeite da região, gastronomia excelente e visitas a aldeias como Monsaraz ou a Estrela, com pernoita em turismo rural. Neste programa de 3 dias oferecemos também a possibilidade de pernoitar uma noite nas nossas tendas, numa ilha  para que viva uma verdadeira aventura. | In the midst of the Alentejo plains emerges this enormous lake with its islands and lakeside villages…a real gem for family or friend leisure time providing multi-activity opportunities ranging from kayak tours, sailboats, night sky observation (it was the first place in the world to receive a starlight tourism destination designation), wine or olive oil tasting, excellent cuisine and visits to villages such as Monsaraz or Estrela staying overnight in rural tourism or,  if you would like a real adventure experience try staying overnight in one of our bell tents in this 3 day programme.

Publicação2-alqueva tuga Publicação2-alqueva inglês


Aventura em São Domingos | São Domingo’s adventure

O “Chapéu de ferro”, como era designado pelos antigos, é uma antiga região mineira explorada deste a idade do ferro por povos de várias origens que a partir de Mértola dispersaram ouro, cobre e prata pelo Mediterrâneo.

Situado num dos locais de menor densidade populacional de Portugal, esta região esconde recantos maravilhosos como a aldeia do Pomarão, o Pulo do Lobo ou a primeira barragem construída em Portugal hoje convertida numa espectacular praia fluvial.

No coração do que é a maior zona de caça do País abundam não só veados e javalis mas também aves como o Cortiçol-de-barriga-preta, a Abetarda, a Águia-imperial-ibérica ou o Grifo.

Muito recentemente foi libertado mais um lince Ibérico na região fazendo desta a “casa do lince” devido à abundância de presas como o coelho ou a perdiz.

A Algarve Selvagem propõe levá-lo a conhecer o Parque Nacional do vale do Guadiana onde poderá desfrutar de caminhadas, dormir em alojamento local e experimentar uma das nossas tendas bell.

Venha conhecer a nossa paisagem, a nossa história e a nossa gastronomia. The “iron hat” as it was known by the ancients, is an old mining region, explored since the Iron Age by various nations who sent gold, copper and silver throughout the mediterranean from Mertola. This region is situated in one of Portugal’s less densely populated areas, hides wonderful retreats like Pomarão, Pulo do Lobo or the first dam built in Portugal now made into a fluvial beach.

In the heart of one of  Portugal’s largest hunting areas abound not only deer and wild boar, but also birds such as the Black-bellied sandgrouse, the Great bustard, the Iberian eagle or the Griffin. Recently yet another Iberian lynx was released in this area making it home to the lynx as there is plentiful prey such as rabbit and partridge.

Algarve Selvagem offers to take you hiking and sleeping in rural accommodation or to use our bell tent experience in the National park of the Guadiana Valley.

Publicação5- são domingos tuga Publicação5- são domingos Inglês


Aventura em Monchique | Monchique’s adventure

Walking Algarve: Monchique +Spa and Sagres

Este é um programa de 5 dias de caminhadas a que se junta, no final de cada actividade uma experiência de Spa. Irá caminhar em três zonas distintas do Algarve: A Serra de Monchique, a Barragem do Funcho, Silves e Sagres.

A serra de Monchique é a serra mais alta do Algarve atingindo os 908 metros de altitude. Formada por uma variedade  de granito chamado sienito nefelítico na vertente Sul e por xistos na face norte. Devido à sua orientação Este/Oeste, funciona como barreira climática  e preserva na sua flora o que resta da floresta Laurilva (representada por plantas como o samouco ou o rodondendro e árvores como o carvalho africano) e alguns endemismos. Esta barreira proporciona dois tipos distintos de clima: um húmido e fresco no lado Norte e mais ameno e seco no lado Sul. Nos seus pontos mais elevados a vista é fabulosa pelo que não dispensamos uma caminhada até à Picota ou à Fóia para o comprovarmos. Para que o programa fique completo será necessário degustar os famosos enchidos e ” molhar o bico” na bebida mais emblemática desta região, falo claro está do medronho

A Barragem do Funcho, com 200km2 de bacia hidrográfica, está situada na zona do Barrocal, no concelho de Silves. Foi construída em 1933 e é alimentada pelo Rio Arade. tem uma   |

Itinerário:

Dia 1

O primeiro dia terá início nas Caldas de Monchique para  uma caminhada até à Picota – o segundo ponto mais alto da Serra de Monchique com 702m de altitude – ao longo da qual poderá observar e reconhecer algumas das plantas aromáticas e aves existentes na zona. Da Picota seguirá até à cidade de Monchique, com paragem para um picnic e visita à cidade. De seguida será feito o check-in no Villa Termal das Caldas de Monchique SPA resort onde desfrutará de um circuito termal que inclui Piscina de hidromassagem, sauna, banho turco e ginásio – ideal para o final de uma caminhada! O Jantar será no restaurante do Hotel.

Visita: Picota e Cidade de Monchique

Dia 2

O segundo dia terá início na Cidade de Monchique para aí iniciar uma caminhada até à Fóia – O ponto mais alto da Serra de Monchique com 908m de altitude – ao longo da qual poderá observar a variedade de flora e como se altera com a subida. Chegada ao topo para aí desfrutar de uma vista única por quase todo o Algarve. O Almoço será um picnic numa zona de socalcos nas proximidades. O regresso será até à cidade de Monchique e de novo até ao Villa Termal das Caldas de Monchique SPA resort para aí desfrutar de mais um circuito termal e jantar no restaurante do Hotel.

Visita: Fóia

Dia 3

O terceiro dia terá início com uma caminhada na Barragem do Funcho, localizada entre Monchique e Silves, com uma vista deslumbrante e possibilidade de observar a fauna residente, como javalis e veados. O almoço será volante e terá lugar nas proximidades para depois rumar em direcção à cidade de Silves para aí visitar o Castelo. Ao final do dia poderá usufruir de mais um circuito termal no mesmo hotel nas Caldas de Monchique.

Dia 4

Check-out e partida em direcção a Vila do Bispo para aí se instalar no Hotel Mira Sagres e rumar em direcção da Torre da Aspa para aí dar início a uma caminhada pedestre em direcção ao Farol do Cabo de S. Vicente, onde poderá aproveitar para conhecer um pouco da história* deste promontório. Ao final da actividade retornará ao Hotel para aí desfrutar da sua Piscina e se quiser poderá optar pelo circuito de SPA que o mesmo oferece: Banho turco e Sauna**. O Jantar será num restaurante na zona de Vila do Bispo.

Visita: Torre da Aspa e Farol

*Se a caminhada coincidir com uma quarta-feira poderá ter a oportunidade de visitar o Farol.

**Extra.

Dia 5

Check-out do Hotel Mira Sagres e uma caminhada da Fortaleza de Sagres em direcção à Praia das Furnas, onde percorrerá parte da linha de Costa virada a Sul, com vista para praias e falésias da região. Após o término da actividade será feito o transfer de volta ao Aeroporto